segunda-feira, maio 25, 2015

Resenha do livro Jardim Secreto

Olá leitores(e pintores)
       

Sexta eu comprei o famoso livro Jardim Secreto,que já tem mais de 1.000.000 de livros vendidos.
A proposta do livro é ótima,que é proporcionar para esquecer de seus problemas e se concentrar apenas no mundo pitoresco de Johanna.
Segundo a autora,os belos desenhos e labirintos para colorir,são inspirados na paisagem de onde mora,a área rural da Escócia.
 Com desenhos feitos a mão(isso mesmo) em preto e branco são PERFEITOS.Quando você pinta,dá a impressão de que esta dando vida a algo,e assim você pode se distrair por um looooonnnnggggoooo tempo.Até porque,os desenhos são muitos detalhados e alguns,contém instruções para serem seguidas na hora de pintar,e para que fique bonito,você precisará de um booomm tempo.
Para pintar a primeira parte,que é pequena,eu levei praticamente 1 noite inteira das 19 h até as 21h.E como o tempo passa rápido enquanto se diverte com o livro.
Ah,e ainda tem o caça ao tesouro,onde em todas as páginas tem um item escondido,como pássaros,ratinhos,insetos,aves,chaves,ou até mesmo patas e asas(e muito mais!!).

Dica:Quando quiser testar alguma canetinha ou tinta,use a última folha para testar.


Há,e eu comprei ele na Saraiva e custou 30 reais.(Não vem com o bótão nem com os lápis de cor.

                                   Abaixo eu vou deixar o vídeo que eu fiz mostrando o livro parte por parte.Não há falas no vídeo,é um vídeo mudo,eu apenas mostro o livro.



P.S:No livro a autora recomenda usar apenas lápis de cor e uma caneta preta de ponta fina para os detalhes,mas com a canetinha que eu usei,(Faber Castel,Vai e Vem)não deixou marcas,apenas a preta e a vermelha.O papel é diferente dos que estamos acostumados,por isso evita de deixar marcas,até mesmo com tinta(pode usar).
Abraços,
Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário